Leipzig 0-1 Bayern Munique

Leipzig vs Bayern M

Diferença aumenta ?

Na receção ao atual campeão alemão, o Leipzig não foi capaz de levar de vencida a formação de Munique.
Desta forma, perdeu a oportunidade de se aproximar da equipa que se encontra em 1.º lugar, aumentando a diferença para 7 pontos.

PSG 0-1 Lille

PSG vs Lille

Temos campeão francês? ?

Uma equipa bem organizada do Lille soube ferir o campeão francês nos seus pontos mais débeis. Não define campeonatos, mas foi dado um passo de gigante para o título. ?

Real Madrid 2-1 FC Barcelona

Real Madrid vs Barcelona

La Liga ao rubro!

Mais um clássico e mais um jogo com “J” grande da La Liga. Uma entrada a matar da equipa madrilenha deixou o Barcelona de rastos e não deu nenhuma hipótese à equipa catalã. A Organização Defensiva dos comandados de Zidane foi exemplar e digna de registo, com uma grande capacidade de entreajuda e superação. Sem hipótese para os blaugrana, que ainda acreditaram com o golo de Minguesa, mas que foi insuficiente para ultrapassar este Real.

FC Porto 0-2 Chelsea FC

?? FC Porto vs Chelsea FC ??

Erros custam caro ?

Apesar da equipa do FC Porto ter criado bastante perigo em esquemas táticos ofensivos (sempre muito bem trabalhados e criativos), a concretização das oportunidades foi um ponto menos bom dos portistas.
Para além disso, os dois golos da formação de londres provieram exatamente de 2 erros individuais, erros estes que não podem acontecer contra equipas com esta classe e facilidade em finalizar. ?

Almería 1-1 Leganés

UD Almería vs CD Leganés

90 minutos não chegam! ?

Numa partida em que o Almería foi a equipa dominante, também devido à expulsão prematura do médio Rubén Mármol (Leganés), as redes apenas abanaram já no tempo extra.
O encontro acabaria por ficar marcado por um penálti duvidoso a favorecer a equipa de Madrid. ?

Daniel Bragança

Daniel Bragança

Estrela em ascensão ?

D. Bragança, jogador do Sporting CP, foi titular ao serviço dos sub-21 frente à seleção suíça. Teve uma exibição de encher o olho, onde mostrou a sua qualidade, tanto em momentos ofensivos como defensivos. ???

Passes 115/110 (96%)
Dribles 3/3
Duelos 23/14
Intercessões 5

Portugal U21 1-0 Inglaterra U21

?? Portugal vs Inglaterra ??

Heróis do Mar! ?

Mais uma tarde/noite em que os “jovens” portugueses demonstraram uma maturidade acima da média. A leitura e controlo do ritmo de jogo é claramente uma das grandes qualidades desta seleção, que entende quando deve acelerar ou pausar a bola, muito devido à experiência dos médio campistas que já têm uma estaleca de equipa A: Fábio Vieira, Daniel Bragança, Vitinha, Pote, Florentino,… ?
Vamos ver como vai acabar este Euro.
Será que é desta? Esperemos que sim! ?

Phil Foden

Phil Foden ??

A magia de um miúdo que parece graúdo! ?

O que dizer deste jogador que dia após dia demonstra o porquê de ser cada vez mais influente na equipa liderada por Pep Guardiola? O próprio treinador catalão já afirmou que é o jogador mais talentoso que já treinou. E todos sabemos que Pep não é de elogios fáceis. Com apenas 20 anos, é daqueles jogadores que sabemos que não vai perder a bola, independentemente donde jogue, e as suas receções orientadas e passes precisos são prova disso. ?

SC Braga 3-0 Vitória SC

No passado dia 9, o Braga venceu o Vitória de forma contundente, e, ao contrário do que tem vindo a ser normal, uma das grandes armas dos guerreiros do minho foi a transição ofensiva, ao invés da organização. Para além disto, a equipa bracarense esteve muito bem organizada defensivamente, não permitindo que a equipa de Guimarães possua muitas oportunidades de golo, e acabando assim o jogo com a baliza a zeros.

A eficácia do Dortmund contra a qualidade com bola do Sevilla

Mais uma semana de Champions, e mais um grande jogo, entre duas equipas muito ofensivas: o Dortmund a utilizar o seu rótulo de equipa alemã, com transições rapidíssimas, a ferir um Sevilla que chegou muito bem ao último terço mas não soube concretizar. E assim terminou uma das mais emocionantes eliminatórias desta edição da Champions League até então.

Everton 0-2 Man City

Everton FC vs Man. City FC

Duelo de Azuis ?

Vitória do Manchester City naquela que é a competição mais antiga do futebol. A equipa liderada por Pep Guardiola só foi capaz de desmontar a defesa dos azuis e brancos nos minutos finais, com duas oportunidades bem construídas e finalizadas. No final a vitória sorriu para a equipa que mais fez por ganhar.

SC Braga 0-2 SL Benfica

SC Braga vs SL Benfica

Definido o 3.º? ?

Um cartão vermelho ainda na primeira parte dificultou a tarefa dos 3 pontos ao Braga. O Benfica acabou por derrotar a equipa nortenha, somando a 4.ª vitória consecutiva no campeonato. A luta pelos lugares de acesso à Champions continua bem viva.